naom_5e70c246bf44d

COVID-19: Informação importante

Estimados Clientes e Fornecedores
Face à declaração de Estado de Emergência Nacional e das regras estabelecidas pelas Autoridades Governamentais Portuguesas por decreto no dia 19 de Março 2020, a direcção da empresa informa:

(mais…)

Ler Mais
granito casa de banho moderna

O granito está fora de moda?

«A resposta curta é NÃO: o granito não está fora de moda porque é um material 100% natural.

Madeira, pedra, plantas — essas coisas não saiem de moda. » — diz o pessoal do ArchCity.

(mais…)

Ler Mais
how to verify granite quality at gra2003

Como verificar a qualidade do granito?

Se está no negócio do granito ou a começar este artigo mostra-lhe como os profissionais experientes verificam a qualidade do granito.

As lajes de granito são um tipo comum de rocha ígnea ou rocha magmática, que é uma forma da lenta cristalização do magma abaixo da superfície da Terra. As lajes de granito é composta essencialmente pelos minerais: quartzo, mica e feldspato, tendo como minerais acessórios mica, zircão e outros minerais (wikipédia).

O granito é extraído em bloco, mas as lajes são entregues na nossa fábrica na forma de ladrilho ou outra forma solicitada. As lajes de granito são usadas para pisos, escadas, fachadas, bancadas, mesas, rodapés, parapeitos, capeamentos, balcões de cozinha, etc.

how to verify granite quality at gra2003

Aqui estão algumas maneiras de verificar a qualidade do granito:

  1. Confirme a dureza. Ao bater ligeiramente na pedra com um objecto duro, o granito deverá suportar o bater e soar a denso. 
  2. Verifique a espessura. A espessura mínima que poderá conseguir começa em 10mm, mas varia conforme a característica do granito e necessidade do projecto.
  3. Confira a cor. É possível obter o granito na cor que procura, mas como é uma pedra natural cor e homogeneidade varia, mesmo no mesmo bloco. Essa variabilidade é o que torna a cada laje única.
  4. Verifique a qualidade do corte. As arestas podem ter diversas formas (arrendondado, biselado, recto, entre outros) verifique que estão conforme solicitado.
granite polished bisel cut

Se escolheu granito polido:

  1. Verifique a qualidade do polimento. Um bom polimento tem a superfície espelhada. Verifique raspando a superfície com uma moeda e se deixar arranhões significa que o polimento deve ser de baixa qualidade.
  2. A camada superior deve ser uniforme, recta, sem fendas, orifícios e cavidades. 
  3. Para verificar a porosidade do granito da cozinha, coloque 3 ou 4 gotas de sumo de limão (ácido cítrico) sobre a superfície do granito. Se as lajes de granito da cozinha absorvem o sumo de limão rapidamente, isso significa que o granito tem alta porosidade e, portanto, não é adequado para bancada de cozinha.
how to verify granite quality at gra2003
granite counter top polished

Estes são apenas alguns testes que poderá aplicar para certificar a qualidade do granito. Testes mais rigorosos devem ser feitos em laboratório para assegurar que cumprem com os requisitos do cliente ou legais de acordo com a aplicação da laje de granito.

Artigo adpatado. Originalmente publicado por Gharpedia.
Fontes:
pt.wikipedia.org/wiki/Granito
gharpedia.com/blog/how-to-check-the-granite-quality/
Ler Mais
gra2003 marmomac 2019

Marmomac 2019

A Gra2003 expõe na Marmomac 2019 a maior feira da indústria de granito, mármores e outras pedras naturais. (mais…)

Ler Mais
granite sustainability study gra2003

O Granito é mais Sustentável

Recentemente, um estudo de avaliação do ciclo de vida para diferentes tipos de pavimentos e revestimentos de pavimentos em superfícies padronizadas foi publicado pelo Instituto de Materiais de Construção da Universidade de Stuttgart.

Este estudo mostrou que o granito/ pedra natural é extremamente sustentável quando comparado com os outros revestimentos de pavimentos. A pedra natural é também ecologicamente a melhor escolha no que diz respeito à produção, montagem e uso diário quando comparada a outros tipos de revestimento.

Na categoria de impacto do Potencial de Aquecimento Global (GWP), a produção e instalação de lajes de pedra natural mostra claramente um equivalente de CO2 menor do que quando comparado aos outros tipos de revestimento.

Leia o estudo completo aqui.granite sustainability study gra2003

Ler Mais
gra2003 stand natural stone show london

Natural Stone Show 2019

O evento da indústria da pedra no Reino Unido

O Natural Stone Show é um evento de 3 dias que acontece de 30 de abril a 2 de maio de 2019 no ExCeL Exhibition Centre em Londres, Reino Unido. Este evento apresenta produtos como: pedra para pavimentos, (cubos, lajes) na indústria de Pedras Naturais.

A Gra2003 apresenta-se, pela primeira vez, no centro de exposições de Londres, o ExCeL, o 2019 Natural Stone Show  o único evento do Reino Unido dedicado a todo o setor da Pedra Natural (lajes de pedra, ladrilhos ou blocos), design, aquisição, processamento, acabamento, conservação e manutenção de pedras.

 

Ler Mais
Gra2003 Hall 10 Line F2 Marmomac 2018

Vemo-nos na Marmomac 2018

Vemo-nos na Marmomac 2018!

Visite a nossa exposição no Pavilhão 10, Linha F2.

Temos um stand novo, com uma parede geométrica construída com várias amostras de granito (cinzento e amarelo) e vários acabamentos.

Como já é habitual levamos uma nova peça de mobiliário urbano. Este ano é um Flamingo! Venha ver este bela ave feita em granito e aço.

Vemo-nos na Marmomac.

 

Ler Mais

Marmomac 2018

A Gra2003 regressa à Marmomac com novas amostras

É na Marmomac que esperamos por si, caro cliente, para apresentarmos algumas novidades do granito. Visite a nossa exposição no Pavilhão/Hall 10, Stand F2.

A Marmomac é o principal evento mundial para a indústria de pedras naturais e representa toda a cadeia de fornecedores, desde a matéria-prima até produtos semi-acabados e acabados, desde o processamento de máquinas e tecnologias até aplicações de pedra em arquitetura e design.

É o ponto de encontro internacional fundamental para todos os sectores neste campo. A Marmomac é o local ideal em termos de qualidade e integridade de exposições combinadas com o mais avançado know-how nas operações de processamento de pedra natural.

Ler Mais
This site uses cookies. Find out more about this site’s cookies.